Você toma #VitaminaC por conta própria ou quer incluí-la na sua lista de #suplementos? Assista esse vídeo que nossa nutri parceira @ingridzoppinutri preparou falando sobre o tema!
A vitamina c é uma das vitaminas mais populares e suplementadas pelas pessoas por conta própria, então vamos discutir a necessidade real dessa suplimentação.
É um hábito bem comum, as pessoas suplementarem essa vitamina de forma crônica, ou seja, ingerida todos os dias. Para prevenção e de modo efervescente, aquelas vitaminas c que colocamos no copinha e se dissolve no estômago.
A vitamina c tem seu papel importantíssimo no nosso organismo, ela é uma das primeiras a ser utilizada no sistema de defesa do nosso sistema imunológio, é fundamental nesse papel.
Outro papel super popular é da participação da vitamina c na absorção do metabolismo do colágeno e na beleza e saúde da pele.
A vitamina c é uma super anteoxidante, atua principalmente em casos de alteração metabólicas, alterações de colesterol, gordura no fígado e em caso de obsidade.
A absorção da vitamina c apesar de ser um processo bem simples e tranquilo, ela tem um teto, a gente consegue absorver e utilizar essa vitamina, até 1g de uma forma espaçada por vez.
Quanto mais a gente ingere menos a gente absorve, o organismo regula e o resto que a gente não absover é descartada na urina.
Em uma dose muito alta e de forma crônica, pode sobrecarregar o nosso sistema urinário, é formado uns cristaizinhos de cálcio na urina que são as famosas pedras no rim.
Tomem cuidado com essa suplementação crônica e por conta própria, veja a real necessidade e entenda se seu corpo está absorvendo ou não.
A boa notícia é que a dose diária que precisamos atingir pode ser facilmente batida, através do consumo de alimentos, isso vária entre homens e mulheres, entre 75 a 90mg por dia.
Isso pode ser ingerido através de 2 laranjas por dia ou um mamão e uma laranja, suco de acerola, morango, kiwi, manga, salada de agrião, rúcula, tomate, enfim priorizem alimentos crus.
A cocção acaba reduzindo a quantidade de vitamina c nos alimentos. É muito fácil atingir a quantidade diária e realmente não é necessário essa suplementação adicional.
Quando que eu recomendo uma suplementação de vitamina c, quando existe uma fase de treino muito intenso para atletas.
Quando a alimentação está regrada ou quando o aporte é muito pobre de alimentação.
Geralmente se faz em fases, tem um começo, um meio e um fim, nunca se recomenda esse uso crônico a não ser que seja um caso muito específico.
Dedicando um pouquinho nas frutas, legumes e verduras crus de preferência, você já atinge a sua recomendação de vitaminas c diária.
Acreditamos que nossas mesas, corpos e mentes podem ser abastecidos com o melhor que a natureza oferece! Atendimento personalizado, preço baixo e os melhores produtos naturais e suplementos do mercado. Entre em contato pelo Whatsapp: 11 9 9008 1190